Noticias

29 de julho de 2013

RESENHA DO FILME: MINHA MÃE É UMA PEÇA


Divulgação
Ouvi alguns rumores sobre a peça que levava multidões aos teatros brasileiros mais não tive a oportunidade de vê nos palcos. O filme "Minha mãe é uma peça" é uma bela homenagem que Paulo Gustavo resolveu fazer para sua mãe. A trama aborda temas bem atuais e trata de problemas vividos na casa de muitos brasileiros.

A história começa quando Dona Hermínia (Paulo Gustavo) “escuta coisas desagradáveis dos filhos pelo celular” quando os filhos saem com o pai (Herson Capri) e a madrasta (Ingrid Guimarães), Herminia liga para alertar seu filho Juliano (Rodrigo Pandolfo) que esqueceu a ‘bobinha’ instrumento conhecido muito bem pelos asmáticos. Depois, de dá o seu recado Dona Hermínia permanece na linha e ouve sua filha (Mariana Xavier) falando horrores da mãe e todos os presentes concordam.

Revoltada, Dona Hermínia arruma as malas e vai passar uns dias na casa de sua tia (Suely Franco) onde passa os dias recordando de situações vividas por ela e seus filhos. Desde infância até os dias atuais, onde seus três filhos que Garib (Bruno Bebianno) não dava trabalho, Juliano tinha dificuldades de ser inserido em esportes em sua maioria praticado por homens, e o quanto a Marcelina sempre lhe causou problemas principalmente em festas de família.

Desabafa com sua tia os dramas que passou no seu condomínio, a dificuldade de convivência com os vizinhos, demonstra que não aceita a separação e muito menos a nova esposa escolhida por seu marido. Trata dos dramas adolescestes como ela sofreu ao passar por essa fase com os seus filhos rebeldes a levando até a uma boate de camisola para buscar a filha.

Uma série de flashbacks que nos leva a morrer de rir e lembrar que nos encaixamos pelo menos em uma daquelas situações. O filme prega os valores familiares, não importa o quanto problemática seja sua família ela sempre estará por perto pra lhe apoiar pelo menos foi essa lição que ficou dessa comédia que tem apenas 1h25min mais nós provoca boas risadas.



10 comentários:

  1. Andreza, mto bem escrivinhada!

    ResponderExcluir
  2. Como conseguir ler até o final? Meu bem, explique-me apenas como uma pessoa que é formada em JORNALISMO e cursa LETRAS por uma Universidade FEDERAL escreve de forma tão errada. ://

    ResponderExcluir
  3. Pelo o que me lembro resenha e uma critica e não um resumo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parabéns! Você conseguiu escrever uma bela de uma merda

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Não ligue pro que os outros falam não! :))

    ResponderExcluir
  6. Fico muito bom, é que o povo é invejoso e critica o seu trabalho!!! Parabens

    ResponderExcluir
  7. Ficou mais um resumo, não bem uma resenha. Cuidado como escreve em algumas frases, como lá em cima: "Depois, de dá o seu recado..." . No entanto, está bom!

    ResponderExcluir
  8. Você escreve muito mal. Não vi resenha nenhuma aí. Texto mal elaborado, não vi a sua opinião expressa nem nada interessante que atraísse os leitores. Alunos do sexto ano escrevem bem melhor que isso.

    ResponderExcluir
  9. Isso não foi bem uma resenha e sim o resumo. Resumo você conta a historia e resenha você da a sua opinião sobre o filme ah uma grande diferença.

    ResponderExcluir

Translate

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Blog Cultura Alternativa Mais Template - Designed: Blogger Templates